Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

FAQ’s

 
O que é o 99kcal?
Um projecto que partilha sugestões de refeições rápidas (snacks) com menos de 99 calorias, capazes de saciar apelando ao paladar. 
Recorre a alimentos apontados como menos calóricos ou detentores de potencial muitas vezes termogénico, diurético, saciante e  antioxidante.
Quem disse que uma dieta saudável tem de ser chata?


 
Quem somos?
Apologistas de alimentação saudável, no 99kcal acreditamos que é possível colorir mesmo as refeições mais cinzentas em contexto de controle de peso ou, simplesmente, de uma dieta equilibrada.


O que fazemos?
Criamos e ilustramos ideias sobre como combinar, ou reinventar, a forma como ingerimos alimentos a fim de tornar a tarefa de controlar a ingestão de calorias mais divertida.


O que defendemos?
Uma alimentação saudável. 
De modo algum consideramos que estes snacks, por si só, constituem um regime alimentar equilibrado,
não devendo por isso ser encarados como refeições. São complementos a uma dieta equilibrada e saudável de ingestão de calorias dentro dos valores compreendidos nas doses diárias recomendadas para adultos ou, se for o caso, crianças.
Esta pretende ser uma ode à criativiade no que concerne à ingestão de combinações alimentos de baixas calorias, em momentos específicos do dia e nunca um incentivo à supressão de refeições básicas e essenciais para o desenvolvimento de um estilo de vida saudável e equilibrado.
Os disturbios alimentares são temas sérios, que ficam à margem deste projecto onde a saúde e o equilíbrio estão em primeiro lugar.


Como calculamos calorias?
Somos entusiastas da alimentação saudável, não dietistas/nutricionistas. Somos curiosos e apreciadores de uma alimentação equilibrada e faseada ao longo do dia.
Recorremos a informação nutricional de domínio público para estimar os valores energéticos de cada receita, tendo em conta a dosagem usada em cada combinação.* 



*Usamos tabelas de calorias e demais informação de domínio público para estimar os valores energéticos de cada receita. O cálculo global da receita é conseguido pelo somatório dos valores individuais de cada um dos ingredientes usados, tendo em conta a dosagem usada em cada combinação.