Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

seja o primeiro a comentar

10 alimentos ricos em B12 para (ovo-lacto) vegetarianos

10 alimentos ricos em B12 para (ovo-lacto) vegetarianos

É crucial para os que adoptam uma alimentação vegetariana procurar fontes alternativas para a absorção da Vitamina B12, na medida em que a maior fonte desta vitamina são os produtos de origem animal. A vitamina B12 é responsável pela formação de novas células, sendo essencial tanto para o crescimento quanto para a divisão celular. A sua ausência em doses pequenas acusa sintomas como a Fadiga, depressão, perda de memória enquanto que uma deficiência agravada desta vitamina tem um papel crucial em doenças do foro neurológico.

 

 

Ela é essencial para todo o metabolismo do corpo, que envolve processos de geração e uso de energía, nos quais se incluem a nutrição, digestão, absorção, eliminação, respiração, circulação e regulação térmica.

Assim sendo, abaixo listamos 10 alimentos onde poderão encontrar esta vitamina, ainda que em doses inferiores às encontradas nos animais. Para garantir a assimilação dos níveis adequados de B12 aconselhamos o consumo de suplementos alimentares indicados por um especialista.

 

Abaixo listamos 10 alimentos com Vitamina B12:

 

  1. Levedura de cerveja
  2. Algas
  3. Cereais
  4. Cenoura
  5. Ervilhas
  6. Fungos comestíveis (ex.: cogumelos)
  7. Germen de trigo
  8. Laticínios
  9. Ovos
  10. Soja

 

Enviar Comentário